Calendário

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Enfim chegamos ao término de mais um ano. Sim chegamos! Na dura corrida do tempo, o relógio nunca pára. E pelo caminho muitos amigos se perderam, muitos anônimos partiram. E agora estamos aqui, atravessando a linha da chegada, olhando para o pódio com o entusiasmo dos vencedores.

E assim se foi... No tic-tac do relógio, o trem da vida passou. E da janela de cada um, acenamos para o passado, cumprimentamos o hoje, rumo ao amanhã. Um dia rimos, outro dia choramos, em outro perdemos, outro ganhamos. Enquanto uns se despediram, outros desembarcaram na mesma estação. Passaram-se os dias, e na contagem regressiva, percorremos pelos mesmos caminhos, e agora o calendário nos mostra, que caminhávamos juntos e envelhecemos juntos.

Agora sente aqui!. Meninos e meninas sentem aqui! Moços e velhos também sentem aqui!... Vire as paginas do livro da sua vida, em cada página, uma nova história, uma por uma, vire agora! Porque há muito ainda o que se ler e aprender. E somente depois conjugue o verbo amar... Reflita em tudo o que você fez! Naquilo que não fez! E em tudo o que deixou de fazer. É a vida! São dias passados, e vidas vividas, são histórias da vida, são páginas da vida!... E quando o dia trezentos e sessenta e cinco chegar, brindemos todos com as mesmas taças, o vinho que nelas transborda. Porque um novo amanhã, logo se fará presente, e tudo começa outra vez! E como aquele novo livro em tuas mãos, uma nova página se abrirá a tua frente, para ser lida e aprendida. Então a locomotiva do tempo te convidará, rumo à próxima estação...

Amiraldo Patriota

1 comentários:

Lusa Vilar disse...

Linda mensagem! Que Deus nos ajude a construir a nossa página de vida sempre melhor do que a de ontem.

Postar um comentário