Itapetim é um dos primeiros municípios do Estado de Pernambuco a pagar o Seguro Safra

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

2.075 famílias vão receber o benefício.

A Prefeitura de Itapetim anunciou na última quinta-feira (12) o início do pagamento do Seguro Safra 2009/2010. A boa notícia, para os agricultores, foi dada durante um ato público, realizado no Coreto da Praça Padre João Leite.

De acordo com o coordenador municipal do programa, Carlos Nunes, os beneficiários itapetinenses começam a receber o pagamento no dia 18 deste mês. 2.075 famílias embolsam o dinheiro, pago em quatro parcelas. Itapetim é um dos primeiros municípios do Estado de Pernambuco a pagar o seguro.

Segundo o gerente da Caixa Econômica Federal de São José do Egito, Bira Jucá, quem tiver o cartão receberá no Caixa Aqui de Itapetim, os demais devem ir à Caixa de São José que funcionará em horário diferenciado para os assegurados, de 7h às 9h.

“São mais de 1,2 milhão de reais que se inserem na economia do nosso município, fortalecendo a renda familiar e o movimento no comércio local” disse o prefeito Adelmo Moura (PSB).

O vice-prefeito, João Arcanjo (PSB), representantes do poder legislativo e outras autoridades municipais também participaram do ato.

O Seguro Safra é um programa instituído pela Lei n° 10.420 de 10 de abril de 2002, alterado pela Lei nº 10.700, de 09 de julho de 2003 e regulamentado pelo Decreto n° 4.363, de 06 de setembro de 2002, tomando como base o efeito cíclico da seca no semi-árido, e com o objetivo de oferecer uma renda mínima aos agricultores de base familiar, que porventura venham a ter prejuízos de 50 por cento ou mais de suas lavouras prejudicadas pela estiagem.

Por Jean Philippe


0 comentários:

Postar um comentário