Atrações da Festa de Nossa Senhora da Piedade agradam público

domingo, 7 de novembro de 2010

No último sábado (6), a Prefeitura de Itapetim e a Diretoria de Cultura realizaram a 6ª edição da Festa de Nossa Senhora da Piedade, no Distrito de Piedade. O evento contou com a participação de grupos de danças, atrações musicais e presença de autoridades políticas.

O cantor Geraldinho Lins e o Forró Mulher Chorona foram as principais atrações da noite e agradaram o público. “Minhas amigas de São Paulo não vão acreditar que vim ao show de Geraldinho”, disse Maria Aldenôra, fã do cantor. A Banda Puro Veneno, grupo fundado em Piedade, surpreendeu o público. Além de novos músicos, a banda apresentou novos bailarinos e um bom repertório.

O deputado estadual Ângelo Ferreira (PSB) e o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), ambos reeleitos, prestigiaram o evento. Em suas falas, que aconteceram no palco, antes das apresentações das bandas principais, prometeram retribuir os votos recebidos nas últimas eleições com muito trabalho, em todo município.

O prefeito Adelmo Moura (PSB), que foi homenageado pelos grupos de dança, pelo incentivo dado a cultura do município, reafirmou em seu discurso o compromisso de todo seu governo com as tradições culturais de Itapetim. O vice-prefeito João Arcanjo (PSB), os vereadores, secretários, diretores do município e o prefeito de Brejinho, José Vanderlei (PSB), também estiveram no evento.

[+] veja as fotos da festa

Texto: Jean Philippe | Foto: Jomar Camussi

3 comentários:

Clodoaldo Nunes disse...

Lembro que este não é o 6º ano da Festa da Piedade, essa festa e vitalicia. A respeito das atrações, so vem para Piedade e São Vicente e para Itapetim vem Harmonia do forró e outras.

mais que festa boa de mais adorei a festa valeu

Enio disse...

Verdade... Este não é o 6º ano desta festa. Os festejos de Nossa Senhora da Piedade ressurgiram em 1998, depois de muitos anos sem acontecer. Sob o incentivo do então prefeito da época e de um grupo de jovens do qual eu fazia parte. Ficando, desde então, apenas um ano sem acontecer, se não me engano, em 2003. E tomara que aconteça e se torne cada vez melhor. O povo de Piedade merece.
Abraços a todos e saudades da "terrinha".

Postar um comentário