Itapetim: Incêndio em tanque de piche deixa cidade encoberta por fumaça

domingo, 14 de novembro de 2010

Na manhã deste domingo (14), por volta das 10h, uma nuvem de fumaça encobriu a cidade de Itapetim. O fato se deu após um incêndio num tanque de piche, que estava abandonado na garagem do Departamento de Estradas e Rodagens (DER/PE), na Rua Projetada, no Bairro Santo Antônio. Ninguém se feriu.

Segundo um popular, que não quis se identificar, o fogo teria sido provocado de forma intencional pelo agricultor, João de Delmiro. Ele tentava remover a substância do tanque para concluir o desmanche do mesmo. Os pedaços de ferro seriam vendidos para o comerciante, popularmente conhecido como Jacinto Gambá, que comercializa material reciclável.

O vizinho da garagem, Jackson Fontes, disse que as chamas atingiram 15m de altura. “As chamas estavam muito altas, saí de casa com medo de acontecer algo pior” ressaltou. A maior preocupação dos moradores do local era a rede elétrica. O risco do fogo chegar aos fios era muito grande. Outra perturbação era um depósito de botijões de gás, que fica a poucos metros da garagem.

O incêndio durou mais de 50 minutos.

[+] Veja as imagens

O Piche

De acordo com o Dicionário Online, o piche é uma substância negra, mole e gomosa; é o resíduo da destilação de alcatrão ou de petróleo. Em sua forma natural, é chamado asfalto. O piche é altamente adesivo e repelente à água. É utilizado para impermeabilizar pisos e coberturas, pavimentar estradas e em aplicações à prova de água. É usado também na fabricação de elétrodos de carbono para células eletrolíticas que produzem alumínio.

Texto: Jean Philippe | Foto: Jean Philippe

4 comentários:

preto nascimento disse...

Meu Deus poderia ter acontecido algo pior.

O especialista* disse...

Ainda bem que decidi vim no sábado, se não olha só o que me aguardava!!! Trabalho (rsrsrs) ao lado do meu ilustre jornalista itepetinense Jean Philippe*

Mas que bom que não teve vítimas fatais,
porque toda a cidade se prejudica de uma forma ou de outra.
Poluição é muito prejudicial...
Mas e o causador disso tudo vai responder por algum crime ambiental???


Será?

Anônimo disse...

esse joão de delmiro é doido ou se fais?

Anônimo disse...

eu fiquei surpresa ao ver a fumaça daquele tamanho
ate minhas amigas de joao pessoa que tinhan a cabado de chegar de viagen ficaran com medo de acontecer alquma coissa de grave com aquelas familias

huu Lady GaGa ..

Postar um comentário