Acidente: Aeronave fabricada em Caruaru cai em cima de casa no Recife (PE)

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Um passeio que quase acaba numa tragédia. Sozinho em uma aeronave considerada "experimental", o piloto de Sergipe Antônio Carlos Leite de Carvalho, 42 anos, foi o único ferido na queda sobre uma casa do monomotor que guiava, por volta do meio-dia desta terça no bairro do Pina, Zona Sul do Recife. Consciente, ele foi levado pelo Samu para o Hospital da Unimed, no bairro da Ilha do Leite, reclamando de muitas dores.

A aeronave caiu quando tentava aterrissar no Aeroclube de Pernambuco, também no Pina. Segundo fontes do Aeroclube, o piloto era "inexperiente" e guiava uma aeronave experimental modelo PUHHC, fabricada em Caruaru. O monomotor, segundo a fonte, chegou a tocar na pista de pouso, mas, em seguida, arremeteu.

O acidente ocorreu entre o Clinical Center e o Colégio Brasil, que fica no início da Avenida Domingos Ferreira. A aeronave caiu em cima da casa de número 194 da Rua Antônio Pedro de Figueiredo, próximo à Praça Marco Antônio Vilaça.

A dona da casa, Vanderci Nunes, de 74 anos, estava na sala no momento em que o avião caiu. "Nunca tive um susto desses em toda a minha vida", disse.

- veja as fotos do acidente

O local está isolado e, segundo os bombeiros, não existe risco de explosão.

Do JC Online | Fotos: Isabelle Figueirôa e Ivan Alecrim/Cortesia

0 comentários:

Postar um comentário