“III São João com Cristo” reúne jovens cristãos em Matureia

segunda-feira, 20 de junho de 2011

O grupo católico, Encontro de Jovens com Cristo (EJC), realizou no último sábado (18), na Escola Municipal Maria Tâmara, em Matureia, no Sertão paraibano, o “III São João com Cristo” da forania da serra do Teixeira, que reuniu jovens das paróquias de Nossa Senhora do Desterro (Desterro), Santa Maria Madalena (Teixeira), São Francisco de Assis (Matureia) e Nossa Senhora da Conceição (Imaculada), todas da Paraíba.

No início do evento, o padre da paróquia local, Sebastião Nóbrega, ao dar a bênção aos participantes, explanou a importância da presença de Cristo na vida dos jovens, destacando que estes, têm sua maneira própria de evangelizar.

A confraternização teve como objetivo principal, a conscientização da juventude cristã às celebrações anuais em homenagem a São João. De acordo com Alexandre Alves, 24, coordenador do Setor de Juventude da Forania da Serra do Teixeira, o evento é de grande importância na motivação dos jovens cristãos. “A importância do São João com Cristo, é que ele vem reunir jovens de várias paróquias para festejar. Essa é uma oportunidade para que possamos demostrar que é possível realizar encontros como esse, que proporcionem diversão saudável, sem a necessidade de estar ingerindo bebidas alcoólicas, por exemplo”, comentou.

Aberto ao público em geral, o evento durou das 19h às 21h, e contou com apresentações de xaxado, casamento matuto e quadrilhas juninas. Ritmados pela banda local de forró pé-de-serra, Grupo Cheiro, os jovens improvisaram quadrilhas e animaram a noite.

+ veja fotos

Texto e foto: Jéssica Freitas

0 comentários:

Postar um comentário