PB e PE desarticulam quadrilha do Sul especializada em explodir bancos

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Na última quarta-feira (3), policiais civis da Paraíba e Pernambuco conseguiram de forma integrada desarticular parte de uma quadrilha de assaltantes de bancos vinda do sul do país. A dupla catarinense veio do sul, só para participar de explosões de bancos.

O primeiro assaltante é identificado apenas por Anderson, é advogado e mora em Joinville, já o outro comparsa identificado por Gilmar mora em Blumenau, ambos de Santa Catarina.

Eles foram detidos no município de Gravatá, em Pernambuco, e confessaram a participação em diversos assaltos nos dois estados do Nordeste. Os policiais desconfiaram deles, porque o mesmo esquema de explosão de bancos utilizado na Paraíba foi também praticado no Estado vizinho.

Na Paraíba a dupla confessou que estourou os caixas eletrônicos do banco Santander na avenida Epitácio Pessoa – no dia 14 de Março - e mais recentemente no dia 2 de agosto a quadrilha explodiu 4 agências do banco Santander, na avenida Ruy Carneiro.

Eles confessaram que foram à Paraíba no dia 31 de Julho e sondaram os locais, aonde teriam caixas eletrônicos. A quadrilha já estava sendo investigada pelas polícias - ela pode ter ramificações em todo o Brasil.

Quem participou diretamente das investigações foi o delegado titular da 10º Delegacia Distrital em Tambaú, Canrobert Rodrigues. “Houve interação entre os dois estados e as ligações de informações foi o que contribuiu para prisão da dupla”, disse Canrouber.

Por Priscila Andrade / Emerson Machado | Edição: Jean Philippe | Imagem: Ilustrativa

0 comentários:

Postar um comentário