"Esse é o século das mulheres", afirma Dilma em pronunciamento oficial

sexta-feira, 9 de março de 2012

A presidente Dilma Rousseff afirmou, em pronunciamento oficial no Dia Internacional das Mulheres, que o século 21 será o “século das mulheres”. O discurso da presidente foi ao ar às 19h e durou cerca de dez minutos.

"É fundamental que as mulheres participem da vida do seu bairro, da sua cidade, do seu Estado e da sua nação. Esse é o século das mulheres. Mas não das mulheres contra os homens, e sim da mulher trabalhando ao lado do homem, de igual para igual”, afirmou Dilma.

No pronunciamento, a presidente anunciou que ela e seus assessores diretos irão monitorar, por meio de câmeras, o atendimento em hospitais do SUS (Sistema Único de Saúde). “Vou ter no meu gabinete monitores ligados a câmeras para que eu e meus assessores possamos ver como estará o atendimento nos hospitais”, disse.

A presidente afirmou ainda que pediu ao Ministério da Saúde que, a partir de agora, os profissionais liguem para todas as parturientes que forem atendidas pelo SUS.

Dilma voltou a elogiar a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que considerou que a lei Maria da Penha poderá ser aplicada mesmo sem a denúncia da mulher agredida. “O STF fortaleceu o combate à violência doméstica”, afirmou.

A presidente citou ainda programas do governo voltados à mulher e anunciou o aumento de unidades para atender mulheres agredidas. “Vamos ampliar a 1.100 unidades de atendimento à mulher vítima de violência.”

Dilma afirmou também que 93% dos cartões do Bolsa Família estão no nome das mulheres porque elas são “o centro da família”.

“A mulher continua sendo a mais pobres dos pobres, a mais sofredora dos sofredores, mas a mulher também é a principal mola de propulsão para vencer a miséria, porque ela é o centro da família. Quando a mulher se ergue, levanta seu companheiro e seus filhos. Ela fortalece a família.”

A presidente disse que, atualmente, 47% dos contratos do programa Minha Casa, Minha Vida foram assinados por mulheres e afirmou que, na segunda fase do programa, a escritura será feita em nome das mulheres.

Do UOL Notícias | Imagem: Reprodução

1 comentários:

SEXO FORTE
***
Dizem ser sexo frágil
Mais tem a força dos gigantes
Do homem se faz presente
Amada, amante
Tem o óvulo que gera agente
Estrelas reluzentes
De brilho cintilante.

Amor de mulher.
Tão bom que aquece
Guerreiras sem farda
Jardim que floresce
Na horta bem regada
Uma rosa pra ser beijada
Perfume que enlouquece.

Amiraldo Patriota
patriotajp@hotmail.com

Dedicatória:
Dia 08 de Março.
Dedicado as MULHERES.

Postar um comentário