Prefeito cancela festividades juninas por conta da escassez de água

sábado, 5 de maio de 2012

O prefeito de Ouro Velho, Inácio Júnior, suspendeu nesta sexta-feira (04) a festa de São João do município. O cancelamento dos festejos juninos foi por conta da seca que atinge toda região. Recentemente, a prefeitura decretou estado de emergência em razão da escassez de chuva. Outros prefeitos da região poderão também anunciar o cancelamento das festividades juninas.

O prefeito justifica a decisão devido à necessidade da realização de ações para minimizar os efeitos da seca. “Ficam suspensas as festividades juninas ou qualquer atividade comemorativa promovida com recursos públicos municipais no âmbito de toda a Administração Pública Municipal durante o período em que o município se encontrar em situação de emergência”, disse.

Agricultores já chegaram a vender mais de 60% dos rebanhos de bovinos, caprinos e ovinos. “É uma festa importante, mas seria uma incoerência promover uma festa diante desta seca que assombra a população. Lamentamos a situação, mas temos que administrar com responsabilidade”, pontuou o prefeito.

A festa do São João de Ouro Velho, aconteceria nos dias 15,16 e 17 de Junho em Praça Pública e tinha como uma das atrações, Alcymar Monteiro.

Do Cariri Ligado | Imagem: ExpressoPB

21 comentários:

Anônimo disse...

Totalmente correto. De tão incomum ações simples que beneficiam o povo diretamente, que quando surgem, causam espanto!

Anônimo disse...

Itapetim deveria segui o exemplo de ouro velho, pois a situação aqui não está nada favorável, a seca prejudica todo o microcomércio de Itapetim.

Anônimo disse...

errado.itapetim tem que ter a festa,de acordo é claro com as condições do municipio,pois com a festa o comercio fica melhor e os ausentes felizes.

Anônimo disse...

SÃO REALIDADES MUITO DIFERENTES, ITAPETIM TEM CONDIÇOES SIM DE FAZER A FESTA.
E FARÁ POIS CONTA COM UM "PREFEITO" ORGANIZADO MUITO DIFERENTE DE OUTROS Q AQUI PASSARAM!E PARA O COMERCIO TBM É BOM POIS INJETA DINHEIRO NO MSM!

Anônimo disse...

djugara,bitchu,prablem ;)

Anônimo disse...

AQUI ESTOU E SINT MUTCHOOR

Anônimo disse...

ANÔMINO DISSE CLARO QUE ITAPETIM TEM QUE FAZER A FESTA DE SÃO PADRO PRIMEIRO O PREFEITO ADELMO E MUITO COMPETENTE SEGUNDO E UM MOMENTO DE ENCONTRO DOS ITAPETINENSES QUE MORAM FORA TERCEIRO A FESTA INJETA DINHEIRO NO COMERCIO

Anônimo disse...

tem que faser sim a nossa festa e tradição e não pode nunca acabar,mesmo que contrate bandas de pequeno porte, mais nossa festa tem que ter sim,adelmo moura resgatou toda nossa cultura que vivia esquecida, tenho certeza que ele não vai deixar de faser a festa de são pedro.

Anônimo disse...

Aos desinformados acima, já tem gado morrendo nos sítios de Itapetim, o comércio está em queda, quando não há produção simplesmente não circula dinheiro na cidade, o poderoso "Adelmo" não vai fazer chover, nem aos menos está dando um apoio as pessoas que sofrem diretamente com a seca.

Anônimo disse...

'DEVEMOS NOS ALEGRAR COM OS QUE SE ALEGRAM E CHORAM COM OS QUE CHORAM", Bom exemplo desse Prefeito, sei que Adelmo também pensa assim, ele se preocupa sim com o sofrimento de seu povo, como é que ele vai ter a cara de pedir recurso ao Governo contra a seca se agenda festa megalônomas só pra deixar feliz uma pequena maioria que está abrigada num oásis, e como vejo os comentários acima, não estão nem ai pro sofrimento da maioria, seca é uma coisa muito séria, Adelmo, prime pela primeira necessidade do ser humano! SOBREVIVÊNCIA!

Anônimo disse...

Muito bem, parabens Prefeito, em Itapetim é a festa de São Pedro, que é nosso padroeiro, deve-se ter a festa religiosa, todo mundo pode ir a iGREJA e fazer uma enorme festa pedindo chuva e agradecendo as graças alcançadas, mas a festa profana, aquela que descaracteriza, não, sou filha de Itapetim, vou passar o recesso lá, mas sinto-me muito mal ver meus irmãos sofrento na seca enquanto toca-se Bandas caras nas ruas custeadas com o recurso pulblico.

Anônimo disse...

Esse prefeito deveria contratar Um ìndio pataxó para fazer a dança da chuva,porque verba para cultura tem e para ceca também só que há desvio das verbas a ceca no nordeste desde do tempo de D.pedro II e nunca foi resolvido ,dinheiro para derrubar estadios e gastaram bilhoes eles tem .Cadê a tranposição do rio são francisco?

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkk, Sem dúvida um índio pataxó seria uma boa pedida. E quanto ao xiita que fala de festa profana, recomento que coloque uma dinamite no seu orifício e seja feliz!

Anônimo disse...

Devia fazer, antecipadamente, uma festa com JANDELSON E O FORRÓ TAPA NA GATA, porque toda vez que ele canta em itapetim, CHOVEE!!! Problema resolvido.Próoximo!

Anônimo disse...

SEGUIR EXEMPLO DE OURO VELHO NADA, ADELMO TEM É QUE FAZER A FESTA DAQUI, COMO DISSERAM OS ANONIMOS A CIMA : INJETA DINHEIRO NO COMÉRCIO E ASSIM MELHORA A SITUAÇÃO FINANCEIRA DE ITAPETIM, E EM ANO DE ELEIÇÃO É QUE ELE NÃO PODE (E NAO VAI) DEIXAR DE FAZER A FESTA MESMO......

Anônimo disse...

Ignorem o degenerado mental acima, palavras totalmente sem sentido na situação atual.

Anônimo disse...

Itapetim deveria segui o exemplo de ouro velho, pois a situação aqui não está nada favorável, a seca prejudica todo o microcomércio de Itapetim.

Essa pessoa que disse isso deve ser no minimo um maluco(a) OU BABÃO de primeira classe,depende do estado e do município, estamos em PE e vem verbas publicas para essas festas, aqui só não fazem se quiserem economizar para as eleições,kk

Anônimo disse...

Mesmo por está em PE, VERME ANENCÉFALO, Eduardo todo mês cria um novo imposto, uma cidade que só comporta microcomercios, que já não são lá essas coisas, sendo comido de 4 pelo governo, como vc acha q fica?.

Anônimo disse...

E se vem verbas para festividades, poderiam sem nenhum problema, ao contrário, com muito benefício serem convertidas para melhor amparo para quem está se sofrendo diretamente com a seca.

VERME ANENCÉFALO séria um elogio para vossa senhoria.

Anônimo disse...

Acho que cada coisa deverá ser resolvida no seu determinado lugar.As festividades que todo ser humano precisa para desparecer um pouco e as providêcias que já estão sendo tomadas em relação a SECA,pelo o que se sabe.A seca e o sofrimento do povo ñ se deve ser alvo para desabafo de alguém que anda mal satisfeita com algo e diz que CARROS PIPAS geram votos.Agora pergunto:Será que essas pessoas que criticam tanto,não querem conseguir votos em cima deste sofrimento?...

Anônimo disse...

se nao fosse ano politico com certeza ele nao faria festa isso e um disrespeito com o povo dai de itapetim querida

Postar um comentário